Christian Cueva é do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Punido atuando pelo São Paulo no ano passado, Cueva desfalcará o Santos na Sul-Americana

Quarto reforço do Santos para a temporada, Christian Cueva desfalcará o Santos na primeira fase da Copa Sul-America. Os dois confrontos contra o River Plate-URU estão marcados para a próxima terça-feira (12), em Montevidéu, e no dia 26, no Pacaembu, pelo jogo da volta.

Isso acontece porque o jogador foi expulso na última partida atuando pelo São Paulo na competição continental, contra o Rosario Central, no Morumbi, em São Paulo. O novo camisa 8 do Peixe “solou” um adversário e acabou punido com mais uma partida de gancho pela Conmebol na sequência

Desta forma, caso o Santos avance de fase, o peruano também será baixa na segunda rodada, uma vez que não foi inscrito para a primeira fase – a lista já foi entregue na última segunda-feira. Ou seja, o atleta só ficará à disposição do Alvinegro em uma eventual disputa na terceira fase.

Receoso após o problema no caso Carlos Sánchez, que culiminou  na eliminação do Santos da Libertadores na última temporada, em jogo disputado contra o Independiente-ARG, o Departamento Jurídico acionou o sistema da Conmebol para confirmar a suspensão do jogador.

Enquanto isso, Cueva pode ficar à disposição no Campeonato Paulista. Ainda não se sabe se ele terá condições documentais e físicas de estrear contra o Mirassol neste sábado (9), às 17h, no Pacaembu.

Comentários

comentário