Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Próximo de deixar o Santos, Veríssimo é poupado de treino do Santos no CT

O zagueiro Lucas Veríssimo desfalcou o treino do Santos no gramado na tarde desta sexta-feira (29), no CT Rei Pelé. Segundo a assessoria do Peixe, o jogador de 22 anos sentiu o desgaste físico dos últimos treinamentos e ficou na academia para um trabalho regenerativo.

Vale lembrar que o defensor foi poupado em um momento em que tudo indica que ele deixará o Alvinegro rumo ao Torino, da Itália. A diretoria santista, comandada pelo presidente José Carlos Peres, já deu como certa a venda do atleta ao exterior nos próximos dias. O Santos aguarda apenas o aumento na proposta do time italiano para oficializar a venda do zagueiro.

Peres vem batendo o pé para confirmar a negociação por, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) – o Peixe detém 80% dos direitos econômicos do jogador. Veríssimo vê com bons olhos a mudança de ares e espera fazer carreira no exterior a partir deste ano.

Outros desfalques

Outros dois jogadores que desfalcaram o treinamento desta sexta foram Arthur Gomes e Gabigol. O primeiro, mais uma vez, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na última atividade, enquanto o camisa 10 ainda continua se recuperando de dores na região do púbis.

Com a exceção de Veríssimo, os atacantes não preocupam para a viagem ao México, onde o Santos disputará dois amistosos na próxima semana: contra o Monterrey, no dia 7 de julho, no estádio BBVA Bancomere, e Querétaro, no dia 10, no Corregidora.

Já os demais atletas fizeram um treinamento na academia e, logo em seguida, trabalharam com bola no gramado. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento. Luiz Felipe, recuperado de dores na lombar, foi a maior novidade e não demonstrou limitações durante a atividade.

O elenco santista volta aos treinos em dois períodos (manhã e tarde) neste sábado (30), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário