Sampaoli assistiu ao amistoso entre Santos e Corinthians na arena (Foto: Divulgação)

Primeiro reforço no Santos, Soteldo recebe elogios de Sampaoli: “Vertical e rápido”

O técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao venezuelano Yeferson Soteldo, primeiro reforço do Santos para a temporada 2019. O novo nome do elenco santista já assinou o contrato por quatro temporadas com o Peixe e será apresentado de forma oficial na próxima terça-feira (15).

Na negociação, o Peixe atravessou a LA U, que tinha acerto com o Huachipato por mais um ano de empréstimo. Para contar com o  jogador, o Santos terá de pagar cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 13 mi) parcelados por 50% de seus direitos econômicos.

“Soteldo conheço muito bem, jogou na minha querida LA U do Chile, muito vertical, rápido, surpreende por trás, pode jogar na direita, centro e esquerda. Precisa liberdade para produzir com o nível dele. Tomara que se enquadre bem com o que precisamos, com equipe que domine a outra todo tempo”, disse Sampaoli.

Com 1,60m, o baixinho Soteldo pode jogar tanto como meia-atacante central ou pelos lados do campo. Na última temporada, o atleta fez 37 jogos e marcou sete gols pela La U. Um ano antes, Soteldo foi um dos destaques da campanha da seleção do seu país no vice-campeonato mundial sub-20.

Com um reforço confirmado, o Santos estreia na temporada diante da Ferroviária, no dia 19, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A tendência é de que Soteldo estreie no dia 24, diante do São Bento, em Sorocaba. O prazo para inscrições de jogadores para a primeira rodada já foi encerrado.

O venezuelano treinou no último domingo no CT Rei Pelé e não deve ter problemas físicos para estrear.

Comentários

comentário