Amanda é a primeira cria da base das Sereias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Primeira cria da base, Amanda Gutierres vibra com chance nas Sereias da Vila: “Sonho virou realidade”

Não é novidade para ninguém que o Santos é um dos únicos times do Brasil que prezam pelo futebol feminino. E isso já começa a render frutos importantes. Depois de firmar uma parceria para o desenvolvimento das categorias de base das Sereias da Vila, o Peixe já vê o projeto rendendo frutos ao time principal.

A atacante Amanda Gutierres, que estava no sub-17 na última temporada, foi promovida pela técnica Emily Lima e fará parte do elenco profissional do time santista a partir de agora.

“Quando me falaram sobre a chance de subir para a equipe, eu fiquei sem reação. É um sonho que se tornou realidade. A ficha não caiu na hora. Só depois de um tempo que fui assimilando a ideia, liguei para a minha família. Foi uma sensação única”, comemorou a atleta.

“Mesmo com o pouco tempo de existência, o trabalho de base das Sereias é muito bom. São vários profissionais que lutam pelo nosso crescimento não só como atleta, mas também como seres humanos. Só tenho que agradecer a todos eles por tudo que me proporcionaram no sub-17. A Emily e toda a comissão do profissional também acompanham todos os jogos da base. E isso gera uma motivação a mais para todas as meninas”, ressaltou Amanda.

Ao lado das jogadoras mais experientes, Amanda está no interior de Minais Gerais encarando a pré-temporada para a sequência da temporada. Além da cria da base, o Santos também conta com os reforços da atacante Maria Dias, das meias Bebel e Rita Bove, da zagueira Gislaine, e das laterais Katielle e Leila.

“Essa viagem está sendo muito boa para aprimorar o nosso entrosamento. Nós estamos aproveitando esse período para aprendermos melhor o estilo de jogo da Emily. Estamos treinando bastante para chegarmos em ótimo nível nas principais competições da temporada”, concluiu a atacante.

Comentários

comentário