Jair Ventura vai comandar o Santos contra o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos terá mudanças em todos os setores para enfrentar o Luverdense

Em vantagem após a goleada por 5 a 1 no duelo da ida, na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura estuda poupar o maior número de titulares do Santos no jogo contra o Luverdense nesta quinta-feira (17), às 19h15, em Lucas do Rio Verde, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nomes como David Braz, Victor Ferraz, Dodô, Alison, Gabigol e Rodrygo sequer viajaram e seguem em recuperação no CT Rei Pelé. Enquanto isso, Vanderlei, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jean Mota, Vitor Bueno, Emiliano Vecchio e Eduardo Sasha foram ao Mato Grosso e estão à disposição do treinador. Mas o certo mesmo é que o Peixe terá mudanças em todos os setores do campo.

Sistema defensivo

Sem David Braz, que ainda se recupera de dores musculares, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo devem formar, mais uma vez, a dupla de zaga titular. Luiz Felipe e Robson Bambu são as demais opções. Já nas laterais, duas mudanças certas: Jean Mota e Daniel Guedes.

O primeiro substituirá Dodô, enquanto o camisa 38 entrará no lado direito no lugar de Victor Ferraz, mais um que foi poupado para o clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana. No gol, Vanderlei, que é considerado um dos mais “fominhas” do elenco, não deve dar lugar a outro jogador.

Meio-campo

Já no meio-campo, o comandante santista deve promover a entrada de Yuri que, se for confirmado, será titular pela primeira vez na temporada. Desgastado fisicamente, Alison será poupado. Nos últimos jogos, inclusive, o camisa 5 vinha sendo substituindo no segundo tempo para evitar lesões musculares.

Com Jean Mota deslocado para a lateral, Léo Cittadini receberá mais uma chance no Santos. O meia está recuperado de entorse no joelho direito ao mesmo tempo em que ainda negocia uma difícil renovação com o time santista. Vitor Bueno, que ainda não agarrou a chance concedida por Jair, segue na armação.

Ataque

Já o ataque poderá ser formado por Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Copete, uma vez que Rodrygo e Gabigol estão fora de combate. Inicialmente, Sasha seria poupado para dar lugar ao jovem Yuri Alberto. Isso, porém, só será confirmado após o treinamento desta quarta-feira, em Lucas do Rio Verde.

Desta forma, o provável Santos é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Copete (Yuri Alberto). Um time bem modificado em relação ao confronto na Vila Belmiro.

Comentários

comentário