Por vantagem na Copa do Brasil, Santos pega o Atlético-MG em Minas

Em ótimo momento na temporada, o Santos encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (15), às 19h15, no Independência, no Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli terá apenas um desfalque importante. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan não está à disposição do treinador porque já disputou a Copa do Brasil pelo Ceará em 2019 e não pode entrar em campo por outra equipe.

Desde o início do Brasileirão, Sampaoli escalou quatro times diferentes em quatro rodadas. Desta forma, a tendência é que o Santos tenha mais uma formação para o jogo desta quarta-feira, já que o treinador monta a equipe de acordo com cada adversário e só a confirma uma hora antes de a bola rolar.

O possível time amanhã é: Everson; Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo.

O duelo marcará o reencontro do Santos com o atacante Ricardo Oliveira, que é o grande desejo de Jorge Sampaoli para a camisa 9. O jogador de 39 anos não vive bom momento com a camisa atleticana e foi vaiado na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, em Belo Horizonte.

Na história, o Peixe encarou o Galo em três oportunidades em confrontos eliminatórios e se deu bem. A última delas foi em 2010, com show de Neymar, Ganso e Robinho nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 2, em Minas, o Santos derrotou o rival por 3 a 1 e passou de fase.

“Favorito? Não sei, mas sei que estamos preparados para jogar com qualquer time do Brasileiro. São times difíceis. Tem jogos que vamos ganhar de 3 a 0, mas tem jogos que serão mais puxados, que não faremos gols. É um campeonato difícil que qualquer um pode ganhar”, disse Soteldo.

“(O bom momento) dá mais confiança para o grupo chegar mais motivado na quarta-feira. Um jogo da importância da Copa do Brasil , espero que todos possam entrar focados e fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo”, acrescentou Jorge.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´alonso Pereira (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Eduardo Sasha); Sanchez, Rodrygo e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli

Comentários

comentário