Santos deve jogar muito no Pacaembu em 2019 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Santos mandará a semifinal no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Por reformas na Vila, Santos pede à FPF para jogar no Pacaembu por dois meses

O Santos divulgou uma nota em seu site oficial nesta quinta-feira (10) para confirmar que irá pedir à Federação Paulista de Futebol a utilização do Pacaembu como seu estádio por dois meses. O período seria a partir do dia 20 de fevereiro por conta de manutenções de grande porte na Vila Belmiro.

O estádio santista passará por algumas reformas importantes, como a cobertura dos camarotes, revestimento da marquise e melhorias no entorno do gramado. No entanto, vale lembrar que a vontade do Peixe pode esbarrar nas autoridades de segurança. A Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público não autorizam dois jogos de rivais na mesma cidade em horários próximos e no mesmo dia.

Na terceira rodada, por exemplo, o Santos pegará o arquirrival São Paulo no dia 27 de janeiro, enquanto o Corinthians medirá forças diante da Ponte Preta, em Itaquera. Por enquanto, este jogo contra o Tricolor Paulista segue na Vila Belmiro.

Caso a FPF aceite o pedido, o Santos enfrentaria, em ordem, os seguinte clubes no Pacaembu: São Paulo, Mirassol, Guarani, Oeste e Novorizontino.

A estreia do Santos no Paulistão está mantida para a Vila Belmiro, contra a Ferroviária, no dia 19 de janeiro.

Veja a nota divulgada pelo Santos:

“O Santos Futebol Clube está solicitando à Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência de seus jogos como mandante para o Pacaembu por período de 60 dias após a estreia contra a Ferroviária, marcada para o dia 19 de janeiro. A solicitação ocorre por conta de haver a necessidade da realização de manutenções de maior porte em determinados setores da Vila Belmiro, como a cobertura dos camarotes e revestimento da marquise, bem como algumas melhorias no entorno do gramado, especialmente atrás do gol da arquibancada do placar”.

Comentários

comentário