Uribe, do Flamengo, está na mira do Santos (Foto: Staff Images/Flamengo)

Pintou o camisa 9? Santos avança na negociação por Uribe, do Flamengo

O Santos se aproximou nas últimas horas da contratação do atacante Uribe, do Flamengo. O Peixe ainda tenta diminuir os valores da negociação, especialmente o salário do jogador, mas acredita que conseguirá sua liberação. O acerto pode ser confirmado a qualquer momento.

Para o “final feliz” ser concretizado, o colombiano pode atuar por empréstimo até o fim do ano ou em definitivo abatendo a dívida que o Rubro-Negro tem com o Peixe em relação ao atacante Bruno Henrique. Estas duas situações foram noticiadas inicialmente pela “Coluna do Flamengo”.

A contratação de um camisa 9 é uma obsessão de Jorge Sampaoli, que pede a atualização das negociações do Santos no mercado diariamente. Desde a saída de Gabigol, atualmente no próprio Flamengo, o Peixe tem à disposição apenas Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Kaio Jorge e Yuri Alberto. Porém, destes quatro atletas, apenas o primeiro tem ganhando chances como titular.

Antes reticente, o técnico Abel Braga admitiu que o jogador pode, de fato, reforçar o time da Vila Belmiro. O estrangeiro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

“O Uribe terminou o ano bem, começou o ano bem. Teve um probleminha pessoal. Depois, teve o interesse do Santos, mas eu não corto perna de jogador”, disse Abel em entrevista coletiva recente.

Além de Uribe, o Santos também monitora as situações de Borja, do Palmeiras, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Porém, a tendência é de que essas tratativas não avancem.

Comentários

comentário