Rodrygo fechou com o Real Madrid (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Perto de fechar com o Real, Rodrygo não viaja com o Santos para o Rio

Rodrygo não deve enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto, que está muito próximo de fechar com o Real Madrid-ESP, não viajou ao Rio para, possivelmente, assinar o contrato com o time do Santiago Bernabéu nas próximas horas. Os merengues devem pagar a multa de 50 milhões de euros ao Peixe.

É importante destacar que o “raio” treinou normalmente com o elenco na manhã desta segunda-feira (12), no CT Rei Pelé, mas não jogará mesmo assim. O Clube já se posicionou oficialmente sobre o assunto.

“O Santos esclarece que a saída do atacante Rodrygo da delegação que enfrentará o Fluminense não ocorreu por desejo do clube. O Santos entende que as já públicas negociações para sua venda ao futebol europeu permanecem. O Clube não cederá à pressões desproporcionais e, reitera, acredita na continuidade das negociações em andamento para que seu percentual de 80% seja respeitado”, diz a nota.

Em compensação, o técnico Jair Ventura terá o retorno de Bruno Henrique ao time titular pela primeira vez desde a estreia do Santos no Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Linense. Léo Cittadini, que perdeu a condição de titular recentemente, também deve iniciar o duelo.

O provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Renato (Alison), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol.

Uma vitória é fundamental para a manutenção de Jair Ventura no comando técnico. A diretoria não está satisfeita com o desempenho do time no Brasileirão, onde o Santos é apenas o décimo sexto colocado e tem flertado com a zona de rebaixamento desde o início do torneio, mas ainda leva em consideração as classificações na Copa do Brasil e na Libertadores.

Em 34 jogos de Jair no Santos, foram 14 derrotas, sete empates e 13 vitórias – aproveitamento de 45%. Apesar do elenco enxuto que o Clube disponibilizou para Jair no início do ano, os dirigentes acreditam que o Alvinegro poderia estar em uma situação melhor na tabela.

Comentários

comentário