Ricardo Oliveira, ex-atacante do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Ricardo Oliveira, atacante do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Peres revela apoio de Ricardo Oliveira e explica ida do atacante ao Atlético-MG

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) que Ricardo Oliveira, ex-atacante do Peixe, prestou solidariedade a ele nos últimos dias por conta dos dois processos de impeachment, que serão votados pelos sócios no dia 29 de setembro.

“Um forte abraço ao Ricardo Oliveira que me ligou no dia 10 dizendo que estava conosco em oração e que sabe do meu trabalho. Eu trabalho 14 ou 15 horas por dia. Houve problema com as pessoas que têm interesse. Gastaram milhões para conseguir dois impeachment políticos, sem dolo, é lamentável pela grandeza do Santos”, disse o dirigente santista.

Após a fala, Augusto Castro, empresário do jogador, disse que foi ele que passou força ao presidente e não o centroavante de forma direta.

“Eu liguei para o Peres e prestei sim solidariedade a ele. Ricardo não falou com o presidente, mas comunga das mesmas ideias. Na verdade temos carinho, respeito e gratidão pelo Santos e isso se estende ao seu mandatário atual. E eu disse sim que estaríamos em oração por ele e pelo Santos”, disse Augusto em rápido contato com o Santista Roxo.

Peres também deixou claro que não conseguiu renovar com Ricardo por um motivo especial: ele já estava acertado com o Atlético-MG dois dias após a eleição presidencial, que ocorreu no dia 9 de dezembro. O atacante queria dois anos de vínculo, mas o Santos só havia oferecido um ainda na antiga gestão.

“Ricardo Oliveira quando eu cheguei já estava contratado pelo Atlético-MG, um pré-contrato no dia 11, e eu simplesmente não criei problema”, complementou.

Ricardo Oliveira foi o grande goleador do Santos entre os anos de 2015 e 2017, mas, por conta da idade avançada e as constantes lesões no último ano, levantava dúvida sobre seu rendimento no futuro. Este ano, Gabigol “tomou” o lugar do ex-camisa 9 e hoje é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.

Comentários

comentário