Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Para confirmar liderança, Santos encara o Novorizontino no Pacaembu

Classificado com antecedência às quartas de final, o Santos encara o Novorizontino nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, em São Paulo, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Com 23 pontos, o Alvinegro é o líder isolado do Estadual, com a dois a mais que o Red Bull, que tem 21. Além da liderança de sua chave, algo que pode ser confirmado com a vitória na sexta, o Peixe busca manter a melhor campanha geral. Quem somar mais pontos no total das fases fará as decisões em casa. Para isso acontecer, Red Bull e o Palmeiras, líder do grupo B, com 19 pontos, não podem vencer na rodada.

“O trabalho continua igual. O Santos, independentemente da situação, tem de brigar para vencer. O RB está bem próximo. O importante é pontuar e vencer. A vitória traz mais confiança para o grupo. Vai ter a oportunidade do Sampaoli colocar alguns jogadores que não vinham jogando e dar rodagem para o clube”, disse o goleiro Vanderlei em entrevista coletiva.

Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Gustavo Henrique, punido após confusão com Moisés no clássico com o Palmeiras, Derlis González, suspenso pelo terceiro amarelo e liberado para servir a Seleção Paraguaia, e Alison, que sofreu um corte no pé direito.

A tendência é de que Luiz Felipe, recuperado de lesão na coxa direita, seja titular ao lado de Felipe Aguilar, um dos grandes destaques da equipe na temporada, no sistema defensivo. No meio-campo, Diego Pituca, Sánchez e Cueva serão titulares. No ataque, Jean Mota e Rodrygo atuarão avançados.

A provável escalação é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Christian Cueva; Yeferson Soteldo, Rodrygo e Jean Mota.

Em 2018, o Novorizontino venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Olávio e Lucas Veríssimo (contra). O Peixe marcou com Yuri Alberto.

FICHA TÉCNICA
Santos x Novorizontino

Data: 15 de março de 2019
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Aguilar e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva; Soteldo, Rodrygo e Jean Mota
Técnico: Jorge Sampaoli

NOVORIZONTINO: Vagner, Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Matheus Sales e Murilo Henrique; Cléo Silva, Felipe Marques e Carlinhos
Técnico: Roberto Fonseca

Comentários

comentário