Santos tem interesse em Derlis González (Reuters / Miguel Vidal)

Pai revela acordo verbal de paraguaio do Dínamo de Kiev com o Santos

O atacante Derlis González, paraguaio do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, tem um acerto verbal para vestir a camisa do Santos. Quem garante isso é o pai do próprio jogador, Pablo González

“Dínamo e Santos já chegaram a um acordo. Ele sairá por empréstimo de um ano. É questão de esperar os últimos detalhes. Há um acordo com o Santos”, disse Pablo à “Rádio AM 1080”, do Paraguai.

O nome de Derlis, realmente, está no radar do Santos, mas a negociação ainda segue em andamento e não estaria tão certa como diz o pai. O atleta já teve passagens por Rubio Ñu, Guarani e Olimpia, todos do Paraguai, e Basel, da Suíça e hoje veste a camisa do Dinamo de Kiev.

Ele tem 24 anos e possui contrato com os ucranianos até 30 junho de 2020. Na última temporada, participou de 33 jogos, sendo 24 como titular e marcou três gols. Com “apenas” 1,72 metros de altura, ele não tem características de um camisa 9 e costuma atuar como ponta. No elenco, o Peixe conta para a posição com Bruno Henrique, Rodrygo, Arthur Gomes e Copete.

Além do paraguaio, o Santos tem negociações avançadas com Bryan Ruiz, que deve assinar contrato nesta quarta-feira (11), e Carlos Sánchez. A expectativa do presidente José Carlos Peres é de anunciar ao menos dois reforços antes do clássico com o Palmeiras, no dia 19, às 20h, no Pacaembu.

Por enquanto, o que se tornou público é que o Peixe também mantém no radar os nomes de Claudio Yacob, ex-West Bromwich, e Fernando Di Santo, do Schalke 04, da Alemanha. Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX, que virou uma obsessão do presidente santista, não deve reforçar o Santos.

Em 2018, o Santos, de fato, só contratou três reforços: Dodô, Gabigol e Eduardo Sasha – todos titulares.

Comentários

comentário