Gabriel Andreata, novo gerente de futebol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Novo gerente se apresenta e quer colocar Santos “no lugar que merece”

Antes do amistoso contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, o Santos anunciou Gabriel Andreata como o novo gerente administrativo. O profissional, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, chega ao Peixe para substituir Sérgio Dimas, que não teve seu contrato renovado na última semana.

Gabriel Andreata conheceu o treinador santista no Coronel Bolognese, onde o argentino comandou o time peruano entre os anos de 2004 e 2006. A partir de agora, neste novo trabalho, o cartola quer fazer a “ponte” entre os jogadores e a diretoria e colocar o Santos “no lugar que merece”.

“Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua Comissão Técnica. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria. Vou ajudar também na prospecção de atletas, planejamento e auxiliar também o Renato. O tempo é curto, mas vamos trabalhar para colocar o Santos no lugar que ele merece”, disse Gabriel Andreata, ao site do Santos.

Gabriel Andreata também aproveitou o momento para dar detalhes sobre seu currículo profissional.

“Sou formado em Marketing e em 2002 apareceu a oportunidade para eu trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. Lá, comecei como coordenador do time sub-20, fui crescendo e cheguei na gerência de futebol do time, onde contratei o Sampaoli e trabalhamos juntos por três anos”, emendou.

“A partir de 2007 me tornei Manager em uma empresa que agencia carreira de atletas internacionais. Também já fiz parte da gestão pública esportiva na Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

Gabriel Andreata se junta ao executivo Renato e ao coordenador Diogo Castro no departamento de Futebol.

Comentários

comentário