Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No Pacaembu, Santos encara o Palmeiras em duelo de líderes do Brasileirão

Depois de levar na bagagem para São Paulo um empate importante contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Santos vira a chavinha e volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Peixe encara o Palmeiras neste sábado (18), às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada da competição nacional.

O duelo entre líder e vice-líder vale o topo da tabela (os dois times têm 10 pontos, mas o Palmeiras conta com melhor saldo de gols: 7 a 5). O Alvinegro, mesmo visitante, terá o estádio paulistano como um “aliado”. Por conta das reformas da Vila Belmiro, o Pacaembu foi o local que mais recebeu jogos da equipe em 2019. Nesta temporada, em dez jogos, o Peixe venceu oito, empatou um e perdeu um.

Como Jorge Sampaoli costuma alterar a equipe de acordo com o adversário, os atletas ainda não sabem quem entrará em campo. O que se sabe mesmo é que o treinador argentino não terá desfalques. Uma formação com dois zagueiros, três volantes e Soteldo e Derlis no ataque deve ser utilizada.

Assim, um possível time é o seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Lucas; Carlos Sánchez, Soteldo e Derlis González.

O Santos trata o clássico como uma decisão e quer vencer um dos favoritos ao título para mostrar “suas pretensões” no Brasileirão. Pelo Paulista deste ano, as duas equipes empataram por 0 a 0, no Allianz Parque. O Peixe atuou com time misto e o goleiro Everson se destacou com ótimas defesas.

“Esse clássico vai ser um jogo importantíssimo para nós, vamos mostrar quais são nossas pretensões no Brasileirão. Sabemos dessa importância e estamos trabalhando para entrar 100%. É impor nosso ritmo, independentemente de jogar dentro ou fora de casa, apesar de ser o Pacaembu. Tenho certeza que podemos sair vitoriosos”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo.

“Começamos bem o campeonato, estamos em uma boa fase. Vencer o clássico pode dar uma moral maior para nós. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos brigar pela liderança. Estamos preparados e, se Deus quiser, sairemos do Pacaembu com mais uma vitória”, emendou o volante Diego Pituca.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci, (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos de SC
VAR: Braulio da Silva Machado, SC

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Zé Rafael, Moisés (Raphael Veiga) e Dudu; Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Lucas; Sánchez, Soteldo e Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli

Comentários

comentário