Jair Ventura, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Jair Ventura, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No clássico, Santos busca a primeira vitória contra times da parte de cima da tabela no Brasileirão

A goleada sobre a frágil equipe do Vitória por 5 a 2, na Vila Belmiro, no último domingo, trouxe alivio ao torcedor santista por alguns dias. Mas o foco agora é outro. Nesta quarta-feira (06), às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe visita o Corinthians na Arena Corinthians.

E, diante do arquirrival, o Alvinegro terá de acabar com um retrospecto negativo neste início de Brasileirão. Desde a vitória sobre o Ceará, na estreia, o time santista só venceu times que se encontram na zona de rebaixamento. Depois do lanterna, o Peixe venceu o Paraná, penúltimo colocado, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Contra o Vitória, décimo sétimo, com um hat-trick de Rodrygo, o Santos construiu o triunfo com facilidade.

Mas, contra os adversários que se encontram na parte de cima da tabela, a história é bem diferente. O Grêmio, terceiro colocado, massacrou o Peixe por 5 a 1, no Sul do país, na terceira rodada. Já no clássico diante do São Paulo, o Alvinegro perdeu por 1 a 0, com um gol de Diego Souza. Na rodada seguinte, mesmo com o Pacaembu ao seu favor, o Santos foi derrotado pelo Cruzeiro e aumentou a crise no Clube.

No entanto, é importante lembrar que o Santos também perdeu dois jogos para equipes da parte de baixo da tabela. Na segunda rodada, na Arena Fonte Nova, o Bahia, décimo oitavo, bateu o time santista por 1 a 0. E o revés foi bem dolorido, já que o gol baiano saiu nos acréscimos da etapa final.Por fim, há duas rodadas, o Atlético-PR, décimo sexto, venceu o Santos na Arena da Baixada por 2 a 0.

Depois de oito jogos, o Peixe soma nove pontos e permanece na décima quinta colocação, podendo voltar para o Z4 caso perca o clássico. O time de Jair Ventura, porém, tem um jogo a menos.

Para piorar, o Santos terá de quebrar um outro jejum que já dura dois meses: a última vitória do Alvinegro fora de casa aconteceu diante do Estudiantes, no dia 5 de abril, na Argentina, pela Libertadores. Desde então, o Peixe soma sete derrotas em sete partidas.

O Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo.

Todos os jogos do Santos contra times da parte de cima no Brasileirão em negrito:

Santos 2×0 Ceará – Pacaembu
Bahia 1×0 Santos – Arena Fonte Nova
Grêmio 5×1 Santos – Arena Grêmio
Santos 3×1 Paraná – Vila Belmiro
São Paulo 1×0 Santos – Morumbi
Santos 1×0 Cruzeiro – Pacaembu
Atlético-PR 2×0 Santos – Arena da Baixada
Santos 5×2 Vitória – Vila Belmiro

Comentários

comentário