Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na Vila, Santos encara o Vasco para abrir vantagem na Copa do Brasil

Depois de mostrar um ótimo futebol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, o Santos volta a campo para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Ele já atuou na competição pelo Ceará na primeira fase. Mesmo com Jorge à disposição para o torneio, Sampaoli deve escalar o “surpreendente” Pituca novamente na esquerda.

Além de Felipe Jonatan, o Santos também não contará com Cueva. O peruano foi expulso na partida de volta contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, pela terceira fase. Porém, Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna e deve ser titular ao lado de Felipe Aguilar.

A possível escalação é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Rodrygo.

Uma vitória sobre o Vasco dentro de casa será fundamental para o Santos abrir vantagem. O duelo da volta será já na próxima semana, em São Januário, no Rio de Janeiro, com mando de campo do time carioca.

“Queremos levar uma vantagem boa para o Rio de Janeiro. Será difícil enfrentar o Vasco, mas seguimos focados e continuaremos trabalhando firme para este primeiro desafio”, afirmou Diego Pituca.

Assim como nos duelos contra Corinthians e Atlético-GO, a diretoria do Santos espera casa cheia – até a noite da última terça-feira, pouco mais de seis mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. Será a segunda partida do time de Sampaoli após o fim das reformas da Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de abril de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Soteldo e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

VASCO: Gabriel Félix, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Comentários

comentário