Jean Mota vem em boa fase no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na estreia de Cueva, Santos vence o Mirassol com gol de Jean Mota no fim

Na estreia do peruano Cueva, oficializado na última semana como o quarto reforço para a temporada, o time misto do Santos conseguiu vencer nos acréscimos o Mirassol por 1 a 0 na tarde deste sábado (9), no Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Jean Mota marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 15 pontos em seis jogos – cinco vitórias e uma derrota – e continua na liderança do grupo A. Na próxima segunda-feira (18), às 20h, também no Pacaembu, o time santista mede forças diante do Guarani, pela sétima rodada do Estadual.

A partir de agora, porém, o Santos muda a chavinha e volta suas atenções para a estreia da Copa Sul-Americana. O time da Vila Belmiro encara o River Plate-URU na próxima terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montévideu, pela primeira fase da competição continental.

A partida

O primeiro tempo entre Santos e Mirassol foi um pouco abaixo do esperado. Superior ao adversário, o time de Sampaoli até conseguiu se impor nos primeiros minutos. Cueva, estreante do dia, se movimentava bastante, mas, assim como todo o time, não conseguia acertar o último passe.

O Mirassol, por sua vez, jogou bem fechadinho, em busca do contra-ataque, mas não conseguia acertar os passes para chegar com perigo ao gol de Everson. A única chance veio com Jean Carlos aos 26 minutos, em cobrança de falta. Everson caiu para o canto esquerdo e viu a bola sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Santos começou pressionando. Aos dois minutos, Cueva passou para Jean Mota. O camisa 41 chutou da entrada da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer boa defesa. No rebote, o goleiro dividiu com Eduardo Sasha e levou a melhor.

Em seguida, Jean Mota deu lindo passe para Soteldo, que cruzou para Cueva na pequena área. O peruano dominou, encheu o pé, mas Gustavo Henrique, no melhor estilo “amigo do diabo”, acabou desviando, sem querer, a bola para fora.

Aos 20 minutos, Derlis González chutou cruzado da esquerda e a bola passou pela área até encontrar Yeferson Soteldo. Livre, com o gol aberto, o venezuelano tirou muito de Tiago Cardoso e viu a bola ir pela linha de fundo. A partir daí, o Santos até mais a bola, mais chances de gol, e conseguiu vencer no fim.

No último minuto, Derlis Gonzalez recebeu na área, virou e bateu cruzado. Jean Mota dividiu em cima da linha com a zaga rival e marcou para o Santos para garantir a vitória ao time de Jorge Sampaoli.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 MIRASSOL

Data: 9 de fevereiro de 2019
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade
Público e renda: 19.261/R$ 522.527,00
Cartões amarelos: SANTOS: Aguilar. MIRASSOL: Riccieli e Lelê

GOL: 
SANTOS: Jean Mota, aos 49 minutos do 2T.

SANTOS: Everson, Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Orinho; Yuri, Diego Pituca, Jean Mota e Cueva (Carlos Sánchez); Soteldo e Eduardo Sasha (Derlis González)
Técnico: Jorge Sampaoli

MIRASSOL: Tiago Cardoso, Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Riccieli, Léo Baiano, Wellington Simião e Jean Carlos (Mailton); Lelê (Carlão) e Rodolfo (Zé Roberto)
Técnico: Moisés Egert

Comentários

comentário