Maurine é uma das jogadores mais experientes do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Maurine é uma das jogadores mais experientes do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Capitã, Maurine promete dar o sangue na decisão do Brasileiro Feminino

Santos FC e Corinthians iniciam a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta quinta-feira (13), às 18h30, na Vila Belmiro, com portões abertos ao torcedor santista. A final, inclusive, pode ser ainda mais especial para uma das Sereias da Vila: a capitã Maurine. Ela pode ser a única atleta a ganhar três títulos nacionais na carreira.

A meio-campista de 31 anos já venceu o Brasileirão por Flamengo e Ferroviária. Para isso acontecer pela terceira vez, desta vez com Peixe, a atleta promete dar “o sangue” e espera contar com a força da torcida santista no Urbano Caldeira.

“Posso entrar para a história do futebol feminino como a única jogadora a ter três títulos brasileiros na carreira. Venci pela Ferroviária, pelo Flamengo, mas o meu maior desejo é vencer pelo meu Santos. Estamos muito focadas nisso. Respeitamos o rival que tem qualidade, mas teremos a força de nossa torcida e vamos usá-la do início ao fim.”

“Concentrei minhas forças no Brasileirão. Agora, vou deixar meu coração, meu sangue em campo. Entraremos em campo com a postura das 18 partidas até aqui. Valorizando a posse de bola com tranquilidade e, principalmente, atacando. Nossas características são essas e não vamos mudar agora”, disse a capitã.

Maurine disputou 19 partidas na temporada e marcou 4 gols. No Nacional, ela balançou as redes três vezes e entrou em campo em 15 oportunidades.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário