Matheus Ribeiro quer volta por cima no Santos

Matheus Ribeiro vê Jean Mota como inspiração por volta por cima no Santos: “Espelho”

Matheus Ribeiro tem Jean Mota como inspiração para brilhar neste seu retorno ao Santos em 2019. Depois de anos bem ruins pelo Peixe, o companheiro de elenco deu a volta por cima com Sampaoli no comando e é destaque e artilheiro do time na temporada, com oito gols marcados.

E é com este exemplo que o lateral-direito quer dar a volta por cima no Alvinegro após passagem por empréstimo junto ao Figueirense no último ano. Em 2019, Matheus Ribeiro participou de quatro jogos e, mesmo sem empolgar, conta com a confiança de Sampaoli para continuar no elenco santista.

“Serve como inspiração. Jean é trabalhador, acompanhávamos o dia a dia, era criticado e deu a volta por cima. Temos que usar como espelho para reverter minha situação. Agora espero ir bem na sequência”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Por conta da sequência desgastante, o treinador argentino pode poupar alguns titulares do Santos contra o Novorizontino nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Se tiver a oportunidade de entrar em campo, Matheus estará preparado.

“Ninguém sabe ainda. Ele trabalha com duas equipes da mesma maneira em todas semanas. É um ponto positivo, ele deixa todo mundo pronto para jogar e até agora não há definição… Temos que manter invencibilidade e a liderança. Confrontos no mata-mata serão muito difíceis”, emendou.

Com 23 pontos, o Santos é o líder isolado do Estadual, com a dois a mais que o Red Bull, que tem 21. Além da liderança de sua chave, algo que pode ser confirmado com a vitória na sexta, o Peixe busca manter a melhor campanha geral. Quem somar mais pontos no total das fases fará as decisões em casa. Para isso acontecer, Red Bull e o Palmeiras, líder do grupo B, com 19 pontos, não podem vencer na rodada.

 

Comentários

comentário