Matheus Ribeiro busca espaço no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Matheus Ribeiro exalta história de Ferraz, mas diz que pode ser titular no Santos

Em busca de espaço no Santos de Jorge Sampaoli, Matheus Ribeiro acredita que a história de Victor Ferraz tem de ser respeitada, mas fez um alerta: ele quer uma vaga entre os titulares. O jogador voltou de empréstimo junto ao Figueirense em janeiro graças a um pedido do técnico argentino.

“Acredito que dá para brigar, mas respeitando a história. É nosso capitão, todos respeitam e gostam muito. Temos que estar preparados sempre e aí fica a critério do treinador”, disse o atleta.

“Eu sou um lateral bastante ofensivo. Melhor maneira de aprimorar é jogando e tentar aproveitar oportunidades. Tentar chegar bem à frente como o professor gosta”, emendou.

Neste início de ano com a saída de Daniel Guedes, Matheus Ribeiro tem sido o reserva imediato de Victor Ferraz. O jogador conta com a confiança de Sampaoli para tentar dar a volta por cima no Santos.

“Sampaoli é um cara muito intenso, gosta de jogo dinâmico e com posse. Pede confiança para exercer o que é treinado e acho que temos feito bem o que ele pede… Sampaoli é diferenciado, a grande diferença é intensidade do dia a dia, muito enérgico, comissão muito integrada. Nunca tinha trabalhado com um conjunto tão forte. Parabenizo e digo que nós temos assimilado muito bem”, completou.

Matheus Ribeiro pode ganhar uma vaga no duelo contra o Novorizontino nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. No empate sem gols contra o Corinthians, no último fim de semana, ele atuou no meio-campo durante o segundo tempo.

Comentários

comentário