Matheus Jesus deve ser titular contra a Ponte (Foto: Divulgação/ Santos FC)
Matheus Jesus deve ser titular contra a Ponte (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Com Renato fora, Matheus Jesus ganha nova chance no Santos

Sem poder contar com Renato, o técnico Levir Culpi escolheu Matheus Jesus para formar a dupla de volantes com Alison no duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 8, que chegou a trabalhar no gramado antes do último fim de semana, não treinou com os companheiros nos últimos dois dias e será vetado mais uma vez. Ele não está totalmente recuperado de um inchaço no tornozelo e segue se recuperando na academia do CEPRAF.

Desde a última semana, Matheus Jesus vem treinando entre os 11 que devem iniciar a partida. O jovem de 20 anos estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, na última rodada, no Allianz Parque, e foi bastante elogiado por torcedores e pelo comandante santista.

Se Renato ainda não tem condições de voltar ao time, Levir ganhou um reforço de peso para os próximos compromissos. Lucas Lima participou das últimas atividades e está confirmado para o embate após quatro partidas fora –  ele não atua desde o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Equador.

Desta forma, o Santos deve ir a campo em Campinas com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Com 47 pontos, o Alvinegro é o segundo colocado do Brasileirão com oito pontos a menos que o líder Corinthians, que soma 55.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário