Thiago Maia pede atenção ao Santos para a bola aérea do Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Thiago Maia pede atenção ao Santos para a bola aérea do Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Thiago Maia pede cuidado ao Santos durante pressão no início do Santa Fe

Nesta quarta-feira (19), o Santos FC volta a campo contra o Santa Fe, às 21h45, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da Libertadores. Pela frente, o Peixe vai encarar uma equipe que, se vencer a partida de hoje, assumirá a liderança do Grupo 2 do torneio.

Por conta disso, os colombianos prometem sufocar o Alvinegro e tentarão abrir o placar já nos 15 minutos iniciais. Com a necessidade de uma forte marcação, principalmente no começo do duelo, Thiago Maia pediu uma atenção ainda maior de seus companheiros durante os primeiros minutos.

“Vou conversar com o Renato para administrarmos o meio-campo junto com o Lucas Lima. A gente sempre pede para nos ajudar a marcar e até para o Ricardo (Oliveira) descer um pouquinho (ao sistema defensivo). A gente sabe da dificuldade, o professor já tinha falado com a gente que eles vão pressionar os 15 primeiros minutos.”

A bola parada é uma das características mais fortes da equipe do Santa Fe, que deve explorar este fundamento incessantemente durante toda a partida. O camisa 29, que formará a dupla de volantes com Renato, deu a receita para que o Peixe administre essa situação e saia com os três pontos: cautela e paciência.

“Treinamos a bola parada, sabemos que eles vão querer jogar muitas bolas na área. Precisamos de cautela e paciência. Eles trabalham muito nisso. Mas a gente está treinando muito para que não tomemos gol. Espero que a gente saia daqui para enfrentar 6h de viagem de volta com a vitória”, concluiu Thiago Maia.

O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos. O The Strongest também soma quatro, mas perde no confronto direto para o Peixe. O Santa Fe vem logo em seguida, com três. Sporting Cristal, lanterna da chave, tem dois pontos conquistados.

Ficha Técnica:

Santa Fe X Santos

Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Gabriel Chade (AGR)

Provável Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Provável Santa Fe: Leandro Castellanos; Carlos Arboleda, David Moya, Antonio Urrego e Dairon Mosquera; Juan Daniel Roa, Baldomero Perlaza e Yeison Gordillo; Jonatan Gómez, Johan Arango e Andrés Stracqualursi. Técnico: Gustavo Costas.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário