Lucas Lima já deu 13 assistências para gol no ano (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Lima já deu 13 assistências para gol no ano (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Garçom do Santos, Lucas Lima quer marcar mais gols na temporada

Depois de uma temporada instável em 2016, Lucas Lima parece ter reencontrado o seu melhor futebol com a camisa do Santos FC. Este ano, o camisa 10 voltou a ser mais participativo, vem sofrendo menos com contusões e é o maior garçom da equipe santista com 13 passes decisivos para gols desde o início das competições.

Em contrapartida, o meia ainda luta para balançar as redes com mais frequência. Isso porque, em 25 partidas disputadas, fez apenas dois gols. Esse baixo aproveitamento, porém, o atleta de 27 anos está disposto a melhorar no domingo (16), quando o Alvinegro encara o Vasco, às 16h , no estádio Nilton Santos, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vou fazer o meu máximo. Dar assistências é a minha principal característica e esse ano tem dado bastante certo. Mas espero fazer um golzinho também, que é importante para mim”, disse o meia, que deu 10 assistências para gol no ano anterior.

Desde que chegou ao Clube, Lucas Lima tem 182 jogos e 18 gols somados com a camisa do Peixe. À disposição de Levir Culpi após cumprir suspensão automática contra o Atlético-MG, na última rodada, o maestro disse que a semana ‘livre’ foi benéfica para a sua parte física.

“Minha confiança é a melhor possível, eu sempre senti confiança aqui. Estou feliz pela última vitória do time, mostramos a força da equipe. Aproveitei a semana fora do jogo para descansar bastante e aprimorar a forma física. Agora quero voltar com tudo e ajudar meus companheiros a conseguir mais uma vitória fora. Estou concentrado e quero voltar a fazer o que amo, que é jogar”, afirmou.

O elenco santista treina na manhã deste sábado (15), no CT Rei Pelé. Após o almoço, a delegação viaja para o Rio, onde fica hospedada até o horário do jogo contra o time carioca, no dia seguinte.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário