Lucas Lima, meia do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Lima, meia do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Lucas Lima lamenta empate com a Ponte, mas vê Santos evoluindo

O Santos FC criou, pressionou, mas não foi efetivo o suficiente para sair do empate com a Ponte Preta em 0 a 0, nesse sábado (17), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Peixe perdeu a chance de entrar pela primeira vez no G4 ao fim desta rodada.

Após o duelo, Lucas Lima, melhor jogador do Alvinegro durante o embate, relembrou o duelo contra a mesma Ponte ainda pelo Campeonato Estadual. Para o camisa 10, a Macaca, assim como no Paulistão, foi ao Pacaembu com o intuito de se defender e a equipe santista não soube aproveitar as oportunidades.

“Tivemos algumas chances e pecamos nas finalizações. Nosso time está evoluindo, a pegada é essa. Já o time deles veio com os 11 aqui atrás, para jogar no nosso erro. Nas quartas de final foi assim e criamos pouco. Hoje, criamos mais, mas não fizemos. O Aranha estava em uma noite feliz e conseguiu salvar.”

Contra a equipe de Campinas, o meia fez seu segundo jogo após retornar de contusão. Embora não tenha brilhado diante do Palmeiras, no meio de semana, o maestro voltou a jogar bem no Pacaembu, mas confessou que ainda sente a falta de ritmo.

“Hoje me senti bem melhor. Lógico que com um pouco de cansaço. Creio que venho fazendo boas partidas. Já dei muitas assistências no ano. É daí para mais, ainda falta ritmo de jogo, mas eu vou buscar melhorar isso”, finalizou.

Com 13 pontos em oito jogos, o time da Vila permanece em quinto lugar na tabela. Na próxima quarta-feira (21), o Santos visita o Vitória, às 19h30, no Barradão, em confronto válido pela nona rodada da competição.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário