Lucas Lima está fora do duelo contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Lima está fora do duelo contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Lima, Ferraz e Veríssimo desfalcam o Santos contra o Botafogo

O Santos FC não poderá contar com Lucas Lima, Victor Ferraz e Lucas Veríssimo para o duelo contra o Botafogo no próximo sábado (16), no Engenhão, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O trio está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (10), na Vila Belmiro. 

Sem Veríssimo, o técnico Levir Culpi pode contar com Luiz Felipe, Fabián Noguera ou Gustavo Henrique. Este último, porém, saiu com um incômodo no joelho direito, o mesmo que operou recentemente e o deixou longe dos gramados por onze meses – ele será reavaliado no início da semana para saber a gravidade da lesão.

Para o lugar do camisa 10, Levir tem como opções Léo Cittadini, Jean Mota e Vecchio. O argentino, recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, vem treinando normalmente com o elenco nos últimos dias, mas ainda é dúvida, pois busca readquirir a melhor forma física e técnica.

Na lateral direita, Victor Ferraz dará lugar a Daniel Guedes, seu substituto imediato. Em contrapartida, o comandante poderá contar com o retorno do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Corinthians.

Com a vitória nesse domingo, o Santos, terceiro colocado, chegou aos 41 pontos e diminuiu a diferença para o rival, que tem 50, mas continua líder. Agora, o Santos vira a “chavinha” e viaja até o Equador para encarar o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (13), às 21h45, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário