Lucas Lima, meia do Santos (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)
Lucas Lima, meia do Santos (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Substituídos, Lucas Lima e Bruno Henrique viram dúvida para ‘decisão’

O técnico Levir Culpi considerou um bom resultado o empate do Santos FC em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil nessa quarta-feira (13), no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Porém, o comandante já tem motivos para se preocupar para o duelo da volta.

Isso porque Lucas Lima e Bruno Henrique saíram machucados de campo no Equador. O primeiro sentiu dores no posterior da coxa após sofrer falta dura e precisou deixar o gramado aos 19 minutos do segundo tempo. Já o autor do gol santista foi substituído aos 42 da mesma etapa após sofrer um incômodo na panturrilha.

“Senti embolar meu músculo, infelizmente. Deve ser pela viagem, 16 horas. Temos que rever isso daí. Mas valeu pelo esforço de todo mundo. Não sei (sobre jogar a volta). Fisioterapeuta acha que foi fisgada. Vamos ver o que é no exame”, disse Lucas Lima na saída do gramado.

“O doutor falou que deu uma embolada, que pode ser contratura. Mas só com exame para saber o que é. Que eu esteja pronto para o jogo da volta. Vou fazer de tudo para estar dentro de campo. Dependendo da lesão, vou fazer de tudo para jogar”, emendou Bruno Henrique, artilheiro do Santos no ano, com 15 gols.

Os dois jogadores passarão por exames ainda nesta semana, mas viraram dúvida para o confronto da volta, contra o Barcelona, no dia 20 de setembro, às 21h45, na Vila Belmiro. Indagado sobre o assunto, Levir falou apenas sobre Lucas Lima, mas acredita que se precisar fazer alterações no time titular, o elenco dará conta do recado.

“Lucas Lima preocupa sim. Ele sentiu o posterior da coxa, mas antes dos exames não dá para saber. As três substituições foram obrigatórias, porque o jogo foi muito físico. Mas nosso elenco é muito bom. Agora vamos pensar no jogo contra o Botafogo sábado e na volta do Barcelona”, alegou o comandante.

Agora, o Peixe vira a chavinha e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (16), no Engenhão, o time da Vila enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Lima já estaria fora do jogo de qualquer forma. Bruno Henrique, por sua vez, não deve entrar em campo.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário