A obra traz fotos das taças, curiosidades e histórias de todos os títulos oficiais conquistados pelo Santos (Foto: Divulgação)

Livro “Memorial das Conquistas – A sala de troféus do Santos” será lançado em agosto

O torcedor que gosta de relembrar fatos marcantes da história do Santos terá mais uma chance de ouro. O pesquisador José Roberto Brandi dos Santos e o jornalista Fernando Campos Ribeiro são autores do livro “Memorial das Conquistas – A sala de troféus do Santos”, que será lançado em agosto. A pré-venda, inclusive, já começou e está a todo vapor pelo site Kickante.

A obra traz fotos das taças, curiosidades e histórias de todos os títulos oficiais conquistados pelo Peixe na história.  As 240 páginas do livro também trarão escalações, análise de jogos, entre outras coisas.

A ideia do conteúdo surgiu com a iniciativa de José Roberto Brandi dos Santos, que já foi conselheiro do Clube. Durante algumas reuniões do Conselho Deliberativo, ele notou que alguns troféus estavam na sala do conselho e outras tinham paradeiro desconhecido. Foram mais de três anos de pesquisas até a identificação de troféus em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“A dificuldade em se localizar todas as taças, valorizou ainda mais a obra. Algumas localizei em salas na Vila Belmiro, outras estavam guardadas em caixas sem nenhuma identificação, que só foi possível graças a fotos da época”, relembrou o santista.

“Taças das décadas de 30, 40 e 50 localizei apenas em fotos de jornais ou revistas da época, pois em sua grande maioria eram de posse transitória e com o passar do tempo se perderam nas próprias entidades organizadoras ou pelos clubes que foram extintos ou incorporados por outros”, emendou Brandi.

“Revisitar histórias, relembrar grandes jogadores do passado e contar um pouco sobre glórias antigas foram os objetivos dos textos para trazer ao leitor cada detalhe sobre os troféus conquistados pelo Santos”, acrescentou Fernando Campos Ribeiro.

Mais detalhes sobre o livro:

Especificações técnicas:

– Formato: 21 x 28 cm

– Capa dura

– 240 páginas

– Impressão em 4 cores

– Papel com acabamento premium

Produto oficial licenciado pelo Santos Futebol Clube e que será lançado em agosto/2019.

Comentários

comentário