Levir Culpi, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Levir Culpi, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Levir admite sofrimento em classificação, mas crê em melhora antes das quartas

Levir Culpi enalteceu a classificação do Santos FC para as quartas de final da Libertadores após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, nessa quinta-feira (10), na Vila Belmiro. O técnico, no entanto, reprovou o desempenho do Peixe, que foi dominado pelo Furacão durante os 90 minutos.

“Fiquei mais feliz com a classificação do que com o desempenho. As ações ofensivas do Atlético foram maiores do que as nossas. Fizemos o gol tarde e isso dificultou as oportunidades do jogo. Demos dois ou três contra-ataques e foi muito pouco jogando em casa… O espírito da Libertadores é tipo Copa do Brasil: são jogos eliminatórios. Tem que estar bem preparado. Não sei se preparei de acordo. Foi bom, eles sentiram o que foi a Libertadores”, disse Levir, em entrevista coletiva.

Agora, o Santos se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da competição continental. O comandante acredita que terá bastante tempo para fazer com que o Alvinegro melhore tecnicamente antes do duelo contra a equipe equatoriana, que acontecerá apenas no mês de setembro.

“Acho que vamos ter que jogar melhor e teremos que melhorar para passar pelo Barcelona. Penso que é possível, nossa tendência é melhorar. Estou confiante e seguiremos em frente”, concluiu Levir.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta sexta-feira (11), no CT Rei Pelé. Na segunda-feira (14), às 20h, no Pacaembu, o Alvinegro muda a “chavinha” e recebe o Fluminense, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário