Kaio Jorge assinou o contrato profissional com o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de novela, Kaio Jorge acerta 1º contrato profissional com o Santos

A novela envolvendo Santos e o garoto Kaio Jorge, enfim, teve um final feliz: o Santos acertou o primeiro contrato profissional do atacante nesta sexta-feira (11) à tarde. O acordo será até 2022, com 100% dos direitos econômicos para o Alvinegro e 50 milhões de euros (R$ 214 mi) de multa rescisória. Ainda há a opção de renovação por mais duas temporadas.

“Sempre tive o grande sonho de jogar na equipe profissional do Santos e jamais me imaginei fora daqui. Agora com o contrato assinado, tenho o objetivo de conquistar muitos títulos, fazer muitos gols, conquistar meu espaço e dar muitas alegrias para nossa torcida”, declarou o Menino da Vila.

No início desta semana, o presidente José Carlos Peres já havia indicado que a renovação estava adiantada e só dependia do “ok” dos representantes de Kaio. Desde o ano passado, a diretoria do Santos e os representantes do jogador divergiram sobre questões contratuais do novo contrato e criaram uma “novela”.

Durante o imbróglio, os pais do atacante de 16 anos chegaram a anunciar a saída dele do Peixe e o garoto em um determinando momento do ano passado foi ao CT Rei Pelé recolher seus pertences e se despedir dos companheiros. Pouco tempo depois, porém, o Santos se entendeu com os empresários do jogador e encaminhou a renovação. A permanência na Vila Belmiro também foi um pedido pessoal de Kaio Jorge.

Em 2018, o centroavante foi promovido pelo técnico Cuca e fez um jogo no profissional: na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, no dia 30 de setembro. Depois, por conta do imbróglio por sua renovação, não foi mais relacionado pelo time principal. Este ano, ele vem treinando com o elenco de Jorge Sampaoli.

Comentários

comentário