João Paulo comemorou estreia sem ser vazado contra o Vasco, no Rio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
João Paulo comemorou estreia sem ser vazado contra o Vasco, no Rio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Terceira opção, João Paulo enaltece estreia pelo Santos: “Trabalhei pra isso”

João Paulo, terceiro goleiro do Santos FC, ganhou uma grande oportunidade na sua carreira. Com a lesão de Vanderlei, que se recupera de dores no glúteo, o camisa 34 fez sua estreia oficial pelo Alvinegro no empate em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo (16), no estádio Nilton Santos, pela décima quarta rodada do Brasileirão.

Antes disso, o jovem de 22 anos havia atuado apenas em amistosos contra o Benfica, de Portugal, no centenário da Vila, e diante do Kenitra, do Marrocos, em janeiro deste ano. Com um Engenhão com portões fechados por conta da interdição de São Januário, o arqueiro admitiu ter se sentido menos pressionado e aprovou sua estreia pelo Clube.

“Fico feliz com a minha estreia, pude ajudar meus companheiros, pois trabalhei pra isso. Não foi o resultado que a gente queria, mas esse ponto fora de casa vai ser importante lá na frente. Fico feliz com essa estreia e a confiança do Levir. Nossa equipe se comportou bem defensivamente, em um lance ou outro não caprichamos no ataque”, disse o atleta na saída do gramado.

Além da lesão de Vanderlei, João Paulo só pôde atuar devido a contusão de seu companheiro Vladimir, segundo goleiro na sucessão do Peixe. O camisa 12 sofreu um entorse no joelho esquerdo durante treinamento na última semana e está fora do time nas próximas semanas.

O Menino da Vila, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, passou a ganhar espaço no Peixe no amistoso diante do Benfica, em 2016. Durante a partida, o ex-técnico santista Dorival Júnior utilizou o jogador, que defendeu um pênalti dos portugueses. A partir dali, passou a ser o terceiro goleiro e deixou John como quarta opção.

Apesar da boa atuação de João, Vanderlei deve se recuperar a tempo antes do embate contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Nacional, e retomar a titularidade.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário