Fernando Medeiros e Diego Cardoso voltarão ao elenco sub-23 do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura volta atrás e “rebaixa” dupla do time B sem nova avaliação

O meia Fernando Medeiros e o atacante Diego Cardoso integraram o profissional do Santos na turnê no México, mas isso não foi suficiente para convencer o técnico Jair Ventura a dar sequência aos dois no elenco principal. A dupla retornará ao time B já neste sábado.

Apesar de terem treinado com o time de cima nesta sexta-feira (13), no CT Rei Pelé, ambos não terão mais a chance de provar o seu valor. Vale lembrar que isso vai de encontro ao que considerou o próprio treinador, que prometeu avaliá-los durante as próximas atividades da equipe santista.

“Vão ser reavaliados e vamos ver a necessidade. Tínhamos dificuldade até para compor o banco, estávamos indo com 17 ou 18 no total. Pela necessidade, os dois vieram para nos ajudar, agradeço, foram super bem. Eu já conhecia pela pré-temporada e vão ser reavaliados, Fernando mais no jogo (segundo tempo contra o Querétaro) e Diego pelo dia a dia”, disse Jair Ventura ainda em solo mexicano.

Apesar das ausências no ataque, especialmente de Gabigol e Bruno Henrique, Jair optou por não colocar Diego Cardoso em campo nos dois amistosos. Medeiros, por sua vez, participou apenas do segundo tempo diante do Querétaro, mas teve pouco tempo de mostrar seu potencial.

Vale lembrar que Cardoso iniciou o ano entre os profissionais, mas não encantou o treinador e foi rebaixado ao Santos B na sequência. No Brasileirão de Aspirantes, o jogador de 24 anos é titular absoluto do time e marcou quatro gols em dois jogos na edição do torneio deste ano.

Já Medeiros é o camisa 10 do time B e ainda espera provar seu valor para, enfim, ganhar uma nova sequência no profissional em uma posição ainda carente no elenco santista. Bryan Ruiz, anunciado oficialmente esta semana, pode ter ofuscado a ascensão do jogador de 22 anos.

Outros dois jogadores farão amistoso com o sub-23

O volante Guilherme Nunes e o meia Gabriel Calabres reforçarão o sub-23 em um amistoso neste sábado, contra o São Bernardo, no ABC paulista, mas ainda seguem no profissional. Sem oportunidades com Jair Ventura, a dupla poderá mostrar seu potencial e adquirir ritmo de jogo para a sequência da temporada.

Comentários

comentário