Yuri Alberto vai jogar com o sub-23 na Copa Paulista (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Yuri Alberto marcou um dos gols do Santos sobre o Luverdense (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Jair explica veto em convocação de Yuri Alberto à Seleção sub-20: “Nosso único centroavante de origem”

Yuri Alberto foi convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira sub-20 na última semana, mas não foi liberado pelo técnico Jair Ventura. Após a goleada do Santos sobre o Luverdense por 5 a 1 nessa quinta-feira (10), na Vila Belmiro, o comandante santista explicou o motivo de seu veto.

Durante a partida, na primeira bola que recebeu na grande área, o jovem de 17 anos mostrou a todos que a decisão do comandante santista foi acertada. Aos 40 minutos, logo depois de substituir Eduardo Sasha, ele aproveitou um belo cruzamento rasteiro de Rodrygo, seu amigo desde a base, para marcar.

“Yuri Alberto foi pedido meu para ele não ir. Treinador da Seleção me ligou, eu disse que contava com ele, eles convocaram mesmo assim e desconvocamos. Peço desculpa para a Seleção, trabalhei três anos na base da Seleção, sei da importância, ficava chateado com alguns ‘nãos’, mas Yuri tem importância e provou isso. É nosso único centroavante de origem e usaremos quando precisarmos”, disse Jair.

Ao lado de Rodrygo, o atacante foi promovido no fim da última temporada por Elano, técnico interino naquele momento, mas só teve chances de fato neste ano. Ele participou de cinco jogos, marcou dois gols e agora deve passar a ganhar cada vez mais oportunidades no time titular.

Com a possibilidade de o Santos poupar jogadores no duelo da volta contra o Luverdense, a expectativa é de que Yuri Alberto ganhe chance na próxima quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso. O Peixe pode perder por até três gols de diferença.

Comentários

comentário