Fernando Medeiros e Diego Cardoso voltarão ao elenco sub-23 do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jair diz que avaliará manutenção de dupla do Santos B no elenco principal

Fernando Medeiros e Diego Cardoso não sabem se serão reintegrados ao elenco profissional do Santos para a sequência da temporada. Mesmo depois de participarem da excursão internacional com o Peixe no México, o técnico Jair Ventura disse que a manutenção dos atletas ainda é incerta.

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Querétaro, no estádio Corregidora, nessa terça-feira (10), o comandante santista prometeu avaliar o desempenho dos jogadores nos próximos dias para decidir pela utilização. Caso não vinguem, eles retornarão ao time B.

“Vão ser reavaliados e vamos ver a necessidade. Tínhamos dificuldade até para compor o banco, estávamos indo com 17 ou 18 no total. Pela necessidade, os dois vieram para nos ajudar, agradeço, foram super bem. Eu já conhecia pela pré-temporada e vão ser reavaliados, Fernando mais no jogo (segundo tempo contra o Querétaro) e Diego pelo dia a dia”, disse Jair Ventura.

Apesar das ausências no ataque, especialmente de Gabigol e Bruno Henrique, Jair optou por não colocar Diego Cardoso em campo nas duas partidas. Medeiros, por sua vez, participou apenas do segundo tempo diante do Querétaro, mas teve pouco tempo de mostrar seu potencial.

Vale lembrar que Cardoso iniciou o ano entre os profissionais, mas não encantou o treinador e foi rebaixado ao Santos B na sequência. No Brasileirão de Aspirantes, o jogador de 24 anos é titular absoluto do time e marcou quatro gols em dois jogos na edição do torneio deste ano.

Já Medeiros é o camisa 10 do time B e ainda espera provar seu valor para, enfim, ganhar uma nova sequência no profissional em uma posição ainda carente no elenco santista. Bryan Ruiz, próximo de ser oficializado, pode ofuscar a ascensão do jogador de 22 anos.

Comentários

comentário