Gabriel Calabres foi o destaque do Santos na Copinha em 2018 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Gabriel Calabres é o destaque do Santos na Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Jair confirma promoção de Gabriel Calabres ao elenco profissional

Maior destaque do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gabriel Calabres será promovido ao elenco principal nos próximos dias. Sem muitas opções para o meio-campo, que conta atualmente com Vecchio como titular, o jovem de 19 anos será mais uma opção da base para o setor.

Durante entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura confirmou a promoção da promessa santista. Em sete partidas na Copinha, Calabres marcou três gols e distribuiu cinco assistências para os companheiros.

“Assisti a derrota para o Internacional (do Santos nas quartas da Copinha), mas vinha assistindo a todos os jogos. Gosto muito de olhar a base. É um pedido meu para ele se reapresentar. Demos tempo para descansar, mas ele disse que não queria. Vamos com calma. É mais do que justo trazê-lo para observarmos (no elenco profissional)”, disse Jair.

Vale lembrar que o comandante esteve em Franca na última quinta-feira (18), quando o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional e eliminado da Copinha nas quartas de final. Sem poder contar com muitos reforços em 2018, o técnico já disse que não vê problemas em trabalhar com atletas da base.

Após um período curto de férias, Gabriel Calabres vai se apresentar ao elenco profissional. Durante a disputa da Copa São Paulo, o meia já tinha externado o desejo de fazer um bom campeonato para chamar a atenção do técnico santista, contratado para colocar o Santos nos trilhos em 2018.

“Desci do Santos B para ajudar e acho que estou fazendo um excelente campeonato por enquanto. Quero manter essa boa sequência, fazer mais gols e ter uma chance no profissional. Vou manter o foco sempre, sem dispersar para, se Deus quiser, ter uma chance no time de cima”, disse Calabres.

Comentários

comentário