Ricardo Gomes deixou o Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Jair ‘aprova’ contratação de Ricardo Gomes no Santos: “Um gentleman”

O técnico Jair Ventura “aprovou” a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de executivo de Futebol no Santos. A dupla trabalhou lado a lado no Botafogo entre 2015 e 2016. Naquela oportunidade, o atual comandante santista era auxiliar de Ricardo Gomes no comando da equipe carioca.

“Temos executivo agora, dispensa comentários. Pensem num gentleman, tem bagagem maravilhosa no futebol nacional e internacional. Chega para agregar. Será responsável pelas contratações e poderá me ajudar um pouquinho”, disse Jair, que também já havia recebido elogios do executivo.

Novo braço direito do gerente William Machado, Ricardo também cuidará de toda a estrutura do futebol, desde o profissional até as categorias de base. Hoje, além de William e agora Ricardo, o departamento tem Sérgio Dimas, gerente administrativo, e Diogo Castro, coordenador.

Ricardo morará em Santos e, assim como William, acompanhará os treinos do profissional no CT Rei Pelé, avaliando a performance do elenco e dando dicas técnicas e táticas a Jair Ventura. Sem se “meter” no trabalho do treinador, o novo contratado poderá dar dicas importantes para a comissão técnica.

Em 2017, Ricardo trabalhou pela última vez como treinador no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde teve breve passagem e só comandou a equipe em sete oportunidades. Antes disso, no Brasil, comandou Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e São Paulo, seu último clube em solo brasileiro.

Comentários

comentário