Vladimir Hernández deu detalhes ao elenco do Peixe sobre o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Vladimir Hernández deu detalhes ao elenco do Peixe sobre o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

‘Espião do Santos’, Hernández pede atenção para a bola aérea do Santa Fe

Nos últimos dias, o elenco e a comissão técnica do Santos FC receberam uma ajudinha extra para estudar a equipe do Santa Fe, da Colômbia. Afinal, não é toda temporada que o Clube pode contar com dois colombianos que conhecem bem o próximo adversário do Peixe na Libertadores.

Os estrangeiros Jhonatan Copete e Vladimir Hernández, quando atuavam por Atlético Nacional e Junior Barranquilla, respectivamente, enfrentaram o Santa Fe em algumas oportunidades pelo Campeonato Colombiano e deram dicas aos atuais companheiros de equipe antes e depois de chegar à Bogotá.

Animado pelo retorno à terra natal, Hernández, que deve começar a partida no banco de suplentes, ressaltou a importância dos cinco dias de preparação na Baixada Santista e acredita que o Peixe está pronto para encarar os colombianos, mesmo longe de seus domínios.

“Estou muito contente por estar na Colômbia. Graças a Deus estamos descansados e preparados para este desafio. Seguimos sonhando em somar os três pontos. Será uma partida difícil, mas o Santos é uma grande equipe e vai à luta.”

Assim como Dorival Júnior, o Pequeno Gigante, como é conhecido, considera que o time do Santa Fe é um dos adversários mais perigosos nesta Libertadores. Para ele, o Alvinegro precisa ter um cuidado maior com os atacantes e o jogo aéreo do rival durante os 90 minutos.

“Vamos atrás de uma grande vitória, mas enfrentaremos um adversário difícil, que sempre está brigando em todos torneios. O Santa Fe tem jogadores rápidos na frente e fortes atrás. São bons no jogo aéreo e tem bons cabeceadores. Temos que estar atentos a tudo isso”, concluiu Hernández.

O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos. O The Strongest também soma quatro, mas perde no confronto direto para o Peixe. O Santa Fe vem logo em seguida, com três. Sporting Cristal, lanterna da chave, tem dois pontos conquistados.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário