Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Gustavo Henrique treina com a zaga titular, mas despista sobre sequência: “Depende do Jair”

Gustavo Henrique foi titular nos dois amistosos do Santos no México contra Monterrey e Querétaro. Por conta de uma possível transação ao exterior, Lucas Veríssimo sequer viajou com a delegação santista e ficou no CT Rei Pelé durante a última semana esperando uma definição de seu futuro.

Mas, como a negociação com o Torino, da Itália, melou e novas propostas ainda não foram oficializadas, Veríssimo segue no elenco, enquanto o companheiro busca se afirmar. No treino desta sexta-feira (13), por exemplo, Gustavo treinou ao lado de David Braz, o que pode indicar sua permanência entre os titulares.

“Vai do Jair. A gente vinha fazendo alguns treinos juntos, ele gosta de revezar. Estou me preparando. Se ele optar por mim, vou me preparar cada vez mais”, disse o camisa 6 em entrevista coletiva.

“Jogos foram bons, cansativos, mas é preparação maior para o cansaço não só nesses jogos, mas para o restante da temporada. Pegar um clássico direto depois do tempo parado seria complicado. Jogos foram bons pelo ritmo de jogo. Estou procurando uma sequência maior, estou tranquilo quanto a isso”, emendou.

Com 1,95, o defensor é conhecido por sua impulsão na defesa e no ataque, marcando gols importantes para o Peixe em momentos decisivos. Este ano, no entanto, ele ainda não balançou as redes, mas promete caprichar para desencantar e explicou como tem se preparado para isso.

“Em primeiro lugar é defender bem, gosto de treinar muito. É um ponto forte pela altura, devo um pouco ofensivamente, não tive uma sequência legal, mas ganhei praticamente todas as bolas desde que entrei. Falta o gol, o detalhe. Se eu caprichar mais, ir mais convicto, vai me ajudar muito”, completou.

Comentários

comentário