Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gustavo Henrique reafirma desejo de permanência, mas espera contato do Santos por renovação

Gustavo Henrique, mais uma vez, afirmou que ainda não foi procurado para renovar seu contrato com o Santos, atualmente válido até 31 de janeiro de 2020. A partir de agosto, o camisa 6 poderá, caso não se acerte na Vila Belmiro, assinar um pré-acordo com qualquer time e sair de graça.

Na última semana, o presidente José Carlos Peres garantiu que o jogador deseja ficar e que uma reunião em breve poderia sacramentar sua renovação. Por enquanto, no entanto, nada concreto aconteceu.

No Santos desde 2013, Gustavo deseja ficar por um longo tempo na Vila Belmiro, mas espera uma valorização técnica e financeira. O jogador, que recebe o mesmo valor desde 2016, revelou recentemente que não foi procurado por nenhuma equipe no Brasil até o momento.

“As conversas continuam as mesmas. Não fui procurado para a renovação ainda. Estou focado e feliz no clube. É um clube que eu torço de coração. Estou tranquilo. É minha prioridade no Brasil e espero que seja definido o mais rápido possível”, disse o zagueiro de 26 anos em entrevista coletiva.

“Devemos renovar. Conversamos com o Gustavo e ele disse que não quer sair, que não devo me preocupar e vamos chegar num acordo. Acho que teremos uma reunião nessa semana. Sexta estou de volta e conversamos”, afirmou José Carlos Peres na última semana.

Recentemente, em breve contato com o Santista Roxo, o empresário do zagueiro, Fernando César, também não confirmou o início das tratativas pela renovação com o Santos.

Gustavo Henrique vem sendo titular absoluto com Jorge Sampaoli em 2019 e é uma das lideranças nas ausências de Victor Ferraz durante os jogos. O zagueiro marcou o gol da vitória no Santos sobre o Corinthians no tempo normal da decisão na semifinal do Campeonato Paulista.

Comentários

comentário