Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Gustavo Henrique passa por artroscopia e segue sem previsão de retorno aos gramados

Gustavo Henrique está fora dos compromissos do Santos FC por tempo indeterminado. O zagueiro precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo na tarde desta quinta-feira (05) por conta de dores relacionados a uma lesão do menisco medial do joelho esquerdo sofrida nos últimos meses.

O incômodo no local aumentou após um entorse no clássico contra o Corinthians, no dia 10 de setembro, quando o defensor começou a partida como titular, mas, após uma dividida com o atacante Jô ainda no primeiro tempo, precisou ser substituído – como não houve uma melhora, o departamento médico optou pela artroscopia.

Vale lembrar que, em abril deste ano, ele havia feito o mesmo procedimento no joelho operado em outubro de 2016, quando rompeu o ligamento cruzado anterior em um jogo contra o Sport, em Recife. Ele voltou a ser relacionado em agosto após 11 meses fora dos gramados.

Agora, o camisa 6 inicia a recuperação no CEPRAF já nesta sexta-feira (06), mas não tem previsão de retorno. No momento, o técnico Levir Culpi conta com quatro defensores para o restante da temporada. São eles: David Braz, Lucas Veríssimo, Noguera e Luiz Felipe.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário