Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gustavo Henrique elogia Willian e promete estudá-lo antes do clássico

Possível titular, Gustavo Henrique já está preocupado com as adversidades que o clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho (quinta-feira), às 20h, no Pacaembu, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, irá lhe proporcionar durante os 90 minutos do confronto.

E a maior preocupação do defensor é de como parar o atacante Willian, vice-artilheiro do Verdão na temporada, com 14 gols. Sem Borja, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, ele deve ser titular e mudar as características do rival, deixando o ataque palmeirense mais ágil.

“Com atacante rápido, de flutuação, complica mais. A gente sabe que se quebrar linha de quatro é o que eles querem. Não podemos dar espaço porque viram e chutam a gol. Eu gosto muito do Willian, tem muita qualidade. Se eu for escalado, vou estudar muito ele”, disse o zagueiro em entrevista coletiva.

“Clássico é sempre difícil, aumentou muito a rivalidade. Saímos da semifinal (do Paulista) por penalidades, coisas que ficam difíceis de ter parâmetro. Foram dois grandes jogos e esperamos mais um bom jogo contra eles. Todos as partidas são difíceis. Acho que é bom para vermos como nos preparamos, acertar os erros, Jair gosta de filmar os treinos, os jogos, passa muita coisa sobre os erros. Sobre o que podemos melhorar. Vai ser bom ter um clássico”, completou o camisa 6.

Um provável Santos no clássico é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri, Renato (Léo Cittadini) e Rodrygo; Bruno Henrique, Gabigol e Eduardo Sasha.

O elenco santista volta aos treinos na manhã deste sábado (14), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário