Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Gustavo Henrique elogia Carlos Sánchez e dá receita para Santos vencer clássico

O zagueiro Gustavo Henrique rasgou elogios a Carlos Sánchez e acredita que ele faria bem para qualquer time do país. Recuperado de lesão muscular, o uruguaio será titular no clássico contra o São Paulo, no domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogador de muita qualidade. Todos sabem da qualidade dele. Todos os times gostariam da disposição dele, da raça… É versátil, qualidade no ataque. A gente recebeu da melhor maneira possível como Derlis e Bryan Ruiz”, disse o camisa 6 em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), no CT Rei Pelé.

Pronto para o clássico, Gustavo Henrique também deu a receita para vencer o líder dentro de seus domínios. Sem perder há oito jogos e sem sofrer gols há sete, o zagueiro acredita que o Santos tem totais condições de bater o arquirrival. Para isso, basta “eliminar” os espaços para que os grandes jogadores do Tricolor Paulista, como Diego Souza e Nenê, não consigam criar lances de perigo.

“A gente sabe que é muito complicado jogar contra esses grandes jogadores (do São Paulo). Mas do lado de cá também temos grandes jogadores, e a defesa tem se comportado muito bem. O segredo é evitar os espaços dos atacantes, no sistema defensivo… isso dificulta para o adversário. É não dar tempo de deixar eles pensarem, porque se pensarem vão dar muito trabalho para a gente… São jogadores experientes. Nenê, Diego Souza, Weverton muito rápido. Sabemos a qualidade. A gente acompanha. Sabemos o ponto forte, será difícil parar, como será difícil eles nos pararem também. Vamos ter que estudar.”, explicou.

O elenco santista se reapresenta na tarde desta quinta-feira (13), no CT Rei Pelé. Na tabela do Brasileirão, o Alvinegro Praiano é o oitavo colocado, com 31 pontos.

Comentários

comentário