Bruno Henrique será do Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Flamengo diz que desistiu da contratação de Bruno Henrique, do Santos

O Flamengo desistiu da contratação de Bruno Henrique. Pelo menos é o que garante Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. Durante entrevista coletiva de apresentação do uruguaio Arrascaeta, que custou uma fortuna aos cofres do time carioca, o dirigente foi sucinto: não negocia mais com o Santos.

“O Bruno Henrique, atacante do Santos, o  Flamengo não tentará sua contratação e saíra da negociação. Isso também vale para o Dedé (zagueiro do Cruzeiro)”, disse Marcos Braz.

A proposta do Flamengo era de quase R$ 25 milhões e mais um ou dois jogadores por empréstimo. Em determinado momento da negociação, o Peixe pediu o atacante Fernando Uribe – o que foi rejeitado pelo Rubro-Negro. O colombiano está no planos de Abel Braga. Depois disso, as tratativas esfriaram até que a diretoria do rival achou melhor encerrar uma das grandes novelas do futebol brasileiro em 2019.

Bruno via com bons olhos a mudança de ares neste momento, especialmente após o presidente José Carlos Peres dizer no fim do último ano que queria fazer “leilão” pelo jogador. Na Gávea, o camisa 11 receberia um salário maior. Publicamente, ele já havia deixado em aberto a possibilidade de deixar o Santos.

Desta forma, a tendência é de que o atacante permaneça na Vila Belmiro. Jorge Sampaoli gosta do futebol de Bruno Henrique e torce por sua permanência. O Cruzeiro, com os cofres abastecidos após a venda de Arrascaeta, sonha com o jogador, mas, por enquanto, ainda não teve avanço na negociação.

Comentários

comentário