Robson Bambu e Victor Ferraz em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ferraz rasga elogios a Bambu e torce por renovação: “Futuro promissor”

O lateral-direito Victor Ferraz torce para que Robson Bambu permaneça no Santos na próxima temporada. O zagueiro de 20 anos tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR desde o início do segundo semestre e, caso não consiga o rompimento do vínculo, terá de se apresentar ao time paranaense após o dia 10 de novembro, o último dia de seu contrato com o Alvinegro – o Peixe briga na Justiça para romper esse acordo entre as partes e exercer o direito de compra por ser o time formador do atleta.

“Ele tem uma particularidade. Ano passado, quando começou a treinar com a gente, disse ao David Braz que era só ele jogar. Eu disse: ‘Olha, Braz, ele vai ser igual o Veríssimo: quando ele jogar, vai brilhar’. Nos treinos mostrava muita personalidade. Tem um futuro promissor, na minha opinião. O teor da conversa é antiético falar aqui para vocês. Da minha boca, ele ouviu que se fosse ele, eu ficaria. O Santos dá condição de jogador jovem jogar, a torcida também tem paciência, deixa o jogador à vontade. Espero que esta história tenha um desfecho melhor para o Santos”, disse o camisa 4.

Segundo pessoas ligadas à diretoria, o zagueiro estaria arrependido e com vontade de permanecer no Santos, mas, por conta do pré-contrato com o Atlético-PR, dificilmente ficará na Vila Belmiro. Para quebrar o vínculo, o defensor teria de pagar uma multa de R$ 2,5 milhões de reais. O Corinthians, que demonstrou interesse em uma negociação, estaria disposto a pagar o valor para ficar com o atleta.

Segundo o presidente José Carlos Peres, muitos contatos com o estafe do jogador já foram feitos para uma extensão do vínculo. O técnico Cuca também já deixou bem claro em entrevistas o seu desejo em contar com o jogador em 2019, dando mais de uma vez recados públicos ao empresário.

Promovido ao elenco profissional pelo técnico Jair Ventura, hoje no Corinthians, Robson Bambu estreou nesta temporada e ganhou espaço no time titular. Ele aproveitou a saída de David Braz e as constantes lesões de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo para ganhar sequência com Cuca.

Robson Bambu se recupera de lesão muscular de grau 1 na coxa direita e deve ser desfalque no clássico contra o Corinthians, no sábado (13), no Pacaembu, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

comentário