Felippe Cardoso em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Felippe Cardoso quer substituir Gabigol à altura e busca artilharia no Santos

O Santos tentou muito, mas não conseguiu segurar Gabigol por mais uma temporada. Para piorar, o time santista viu o Flamengo, com mais poderio financeiro, acertar a contratação do ex-camisa 10 nos últimos dias para 2019. Mas, no que depender de Felippe Cardoso, o Peixe não sentirá muita falta do jogador.

Na reta final do Campeonato Brasileiro do último ano, o atacante se livrou de uma lesão no púbis e assumiu a titularidade ao lado de Gabriel. Com boas performances, Felippe virou esperança para a torcida santista.

“Substituir o Gabigol é algo que não é fácil, né? Temos um grupo muito bom, estamos trabalhando firme e forte para chegar ao objetivo e estou trabalhando muito para alcançar o meu espaço. As oportunidades que o Sampaoli me der eu aproveitarei da melhor maneira”, disse o atacante em entrevista coletiva e emendou:

“Com a saída do Gabigol, me inspiro muito nele, que faz muito gol e é ídolo. Procuro ser artilheiro nas competições e quem sabe chegar na Seleção Brasileira? Tenho esse sonho e tenho certeza que aprenderei muito com o Sampaoli e vou evoluir, emendou o jogador de 20 anos.

Agora, Felippe Cardoso terá a primeira chance como titular para provar que pode assumir a camisa 9 do Santos – ele treinou entre os 11 principais nos trabalhos táticos com Jorge Sampaoli nesta semana. O Alvinegro encara um amistoso diante do Corinthians neste domingo (13), às 17h30, em Itaquera.

“A gente sabe da qualidade do time do Corinthians, mas sabemos da nossa também. Não tem peso nenhum, a gente espera que a torcida esteja lá para nos apoiar e ajudar, e como eu disse, será um amistoso para preparação para o Paulista. Será bom para vermos e testarmos os jogadores e o que a gente tem feito nos trabalhos. Será tranquilo”, complementou.

Comentários

comentário