Felipe Aguilar, fechado com o Santos, em ação pelo Atlético Nacional (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

Felipe Aguilar se diz empolgado para trabalhar com Sampaoli e lista metas no Santos

Segundo reforço do Santos para a temporada, o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Atlético Nacional-COL, afirmou que está empolgado em chegar à Vila Belmiro para trabalhar com Jorge Sampaoli – ele foi uma indicação do treinador. O Peixe aguarda o fim dos exames para anunciá-lo oficialmente nesta quinta-feira (17).

Em entrevista para a rádio colombiana Munera, o defensor também preferiu rechaçar a possibilidade de ser comparado com Yerry Mina, ex-zagueiro do Palmeiras, e que hoje defende as cores do Everton-ING. Ganhar o Brasileirão, torneio em que o Peixe não vence desde 2004, também é um objetivo.

“Dou mais um passo para seguir aprendendo. Posso aprender muito com Sampaoli, estou empolgado em jogar no futebol brasileiro. Pode me ajudar a chegar novamente à Seleção Colombiana muito mais maduro com a experiência do futebol internacional e seguir buscando meus sonhos”, afirmou.

“O mais importante é pensar em ganhar o Brasileirão e em jogar muitas vezes. As comparações existem, mas não gosto disso. São estilos diferentes (ele e Mina). Prefiro mirar o que posso aprender no futebol brasileiro”.

Antes de aceitar a proposta, Felipe Aguilar conversou não só com Sampaoli, mas também com um velho conhecido da torcida santista: Vladimir Hernández. O defensor foi companheiro do atleta, ex-Santos, no Atlético.

“Sampaoli me chamou, falei com o clube sobre as negociações e também com Vladimir Hernández, que passou pelo Santos”, concluiu.

Aguilar mede 1,90m e é forte na bola aérea. Ele chamou ainda mais a atenção por ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano. Revelado pelo próprio Atlético, onde ganhou a Libertadores em 2016, o zagueiro participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a Seleção Colombiana. Na carreira, ele também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos.

Comentários

comentário