Vanderlei e Everson devem fazer revezamento no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Everson destaca “estreia rápida” no Santos; Sampaoli fala em rodízio no gol

Com Vanderlei poupado, o goleiro Everson teve a chance de estrear com a camisa do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na tarde deste sábado (9), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Seguro, o camisa 22 soube sair bem com a bola nos pés durante a partida, mas não foi testado embaixo das traves, já que o Mirassol não chutou uma vez sequer ao gol adversário. Ainda assim, ele recebeu elogios de Jorge Sampaoli, que projeta um revezamento entre ele e Vanderlei daqui pra frente.

“Com tantos torneios, a ideia é deixar os dois competirem de forma regular. Veremos com todos. E a ideia é que o Vanderlei, nosso goleiro, tenha algum descanso que nos permita”, disse o comandante santista.

“Não esperava uma estreia tão rápida e cheia de emoção. Tive oportunidade, estou muito feliz e mais ainda com a vitória, de suma importância”, emendou Everson em entrevista à Rádio Santos.

O Peixe desembolsou R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do arqueiro de 29 anos junto ao Ceará. Everson foi uma indicação de Sampaoli por conta de sua qualidade com os pés, além de saber bater faltas. Ele marcou um gol neste fundamento pelo Ceará contra o Corinthians, em 2018.

Com o resultado no Pacaembu, o Peixe chegou aos 15 pontos em seis jogos – cinco vitórias e uma derrota – e continua na liderança do grupo A. Na próxima segunda-feira (18), às 20h, também no Pacaembu, o time santista mede forças diante do Guarani, pela sétima rodada do Estadual.

A partir de agora, porém, o Santos muda a chavinha e volta suas atenções para a estreia da Copa Sul-Americana. O time da Vila Belmiro encara o River Plate-URU na próxima terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montévideu, pela primeira fase da competição continental.

Comentários

comentário