Elenco do Santos está no Peru para a estreia na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Elenco do Santos vem trabalhando em dois períodos na pré-temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Elenco do Santos se impressiona com intensidade dos treinos de Jair

Intensidade. Esta é a palavra que os jogadores do Santos classificam as atividades do técnico Jair Ventura na pré-temporada, no CT Rei Pelé. Com poucos dias para trabalhar antes da estreia no Paulistão contra o Linense, no dia 17 de janeiro, em Lins, ele corre para deixar o elenco pronto a tempo.

Depois de ser apresentado oficialmente no último dia 04, o comandante não vem dando moleza aos atletas, que têm trabalhado diariamente em dois períodos – manhã e tarde. Os treinamentos, inclusive, costumam durar aproximadamente duas horas.

Jair tem aproveitado o tempo sem compromissos oficiais para comandar treinos físicos, táticos e técnicos com bola. Vale lembrar que, por conta da Copa do Mundo no meio do ano, a pré-temporada da equipe está sendo mais curta em 2018.

“Temos que acelerar a preparação para estarmos competitivos o quanto antes. Acho que não será um dificultador. Não vamos perder a competitividade, a organização, o jogo coletivo e a ofensividade. É com essa ideia que chego no Santos. Seremos ofensivos, táticos e intensos”, explicou Jair.

Impressionados com os treinos, os atletas vêm destacando a convivência com o novo comandante – Jair terá mais cinco dias para preparar a equipe antes do Estadual. Nesta sexta-feira (12), seguindo o mesmo ritmo, o Peixe volta aos trabalhos em dois períodos no CT, com portões fechados à imprensa.

“A preparação neste ano está sendo mais curta por conta do calendário, então precisamos pegar forte neste início para entrar bem no primeiro jogo. A gente sabe que só lá para a terceira partida nós estaremos mais soltos. Vamos procurar chegar 100% já contra o Linense para estrear bem no Paulista”, disse David Braz.

“O treinamento está sendo bem intensivo com o professor. Estamos fazendo coisas específicas com a bola e os treinos físicos ajudam bastante. Por conta disso, nós estamos conseguindo fazer um bom trabalho mesmo com a pré-temporada deste ano sendo curta”, emendou Cleber.

“Foram dias muito bons. O Jair é o treinador da nova geração, estudado. São treinos pegados e intensos. Nunca treinei com tanta intensidade assim. Ele já tem mostrado sua filosofia de trabalho. São treinos em dois períodos e têm sempre sido muito pegado e intenso”, complementou Romário.

Mesmo com 44 atletas à disposição, Jair Ventura ainda espera por reforços em setores de maior carência, principalmente após as saídas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. O lateral-esquerdo Romário e o atacante Sasha são os únicos reforços até aqui.

Neste primeiro momento, Peixe não terá muitas novidades e deve ir a campo diante do Linense com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Rodrigão.

Comentários

comentário