Dorival pediu atenção ao Santos contra o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival pediu atenção ao Santos contra o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Dorival pede velocidade ao Santos e elogia colombianos: “Equipe perigosa”

Dorival Júnior não fez mistérios para escalar o time do Santos FC que enfrenta o Santa Fe, nesta quinta-feira (19), às 21h45, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Apostando na volta por cima de seus jogadores titulares, o comandante apostará na mesma equipe que bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Sabendo da importância do resultado positivo para as pretensões do Peixe na competição, o treinador aposta na força dos seus homens do ataque para sair com os três pontos do país vizinho. Ele aproveitou para cobrar transição, velocidade e uma saída organizada desde o campo de defesa da equipe santista.

“Temos que ter velocidade na transição, com uma saída organizada e a força dos nossos homens de frente. O Santa Fe é uma equipe muito perigosa, com boa chegada nas laterais e dois bons atacantes pelos lados. São jogadores de velocidade e habilidade. Temos que ter muito cuidado. É uma equipe que chama muito bem o adversário.”

Para Dorival, o Santa Fe pode ser considerado um dos adversários mais fortes que o Santos enfrentou nesta temporada. O treinador pregou respeito ao oponente e pediu atenção à sua equipe durante o embate, principalmente com a dupla de laterais e os atacantes de lado da equipe colombiana.

“Nos momentos em que atuaram com time titular, não tiveram grandes problemas. É uma equipe perigosa, com boa chegada nas laterais, dois bons atacantes pelos lados. São jogadores de velocidade, principalmente de habilidade. Eu acredito que seja um dos adversários mais difíceis, ainda mais aqui (na Colômbia). Temos que ter muito cuidado. Se vencermos, daremos um grande passo para a classificação”, concluiu o treinador.

O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos. O The Strongest também soma quatro, mas perde no confronto direto para o Peixe. O Santa Fe vem logo em seguida com três. Sporting Cristal, lanterna da chave, tem dois pontos conquistados.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário