Dorival espera jogo contra o Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival espera jogo contra o Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Dorival prevê jogo complicado contra o Paysandu nas oitavas da Copa do Brasil

Por disputar a Libertadores, o Santos FC entra na Copa do Brasil nas oitavas de final e já tem o seu adversário definido. Nesta quinta-feira (20), em sorteio realizado na CBF, o Peixe descobriu que terá pela frente o Paysandu, atual campeão da Copa Verde e que participa da Série B do Campeonato Brasileiro.

As datas e horários do confronto serão divulgados ainda hoje pela Confederação. O Peixe fará o primeiro jogo como mandante e o duelo de volta será em Belém, no Pará.  Os jogos de ida estão previstos para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já as partidas de volta devem ser disputadas nas datas 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

De olho no primeiro embate do Alvinegro na competição nacional, Dorival Júnior elogiou a equipe do Paysandu e espera um confronto difícil contra o atual campeão da Copa Verde, principalmente no duelo da volta em Belém, longe dos domínios do time da Vila.

“É um momento da Copa do Brasil em que não podemos escolher adversário. Acredito que teremos um jogo complicado. Não tenho dúvida disso, já que o Paysandu vem da conquista de uma competição muito difícil (Copa Verde). Além disso, em Belém eles se tornam uma equipe muito difícil de ser batida. Mas vamos nos preparar muito para avançar”, comentou.

Nesta etapa, as cinco equipes que se classificaram na quarta fase ganharam a companhia dos oito brasileiros que disputam a Libertadores (Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), e dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO).

Após a disputa desta fase do torneio, haverá mais um sorteio para as quartas de final da Copa. Já as semifinais respeitarão o chaveamento do sorteio das quartas.

Oitavas de final da Copa do Brasil:

Atlético-PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atlético-GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro
Atlético-MG x Paraná

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário