Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Após eliminação, Dorival mira classificação antecipada na Libertadores

Para o Santos FC, o Campeonato Paulista acabou de forma precoce e inesperada. Nessa segunda-feira (10), o Peixe bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no tempo normal, mas como apenas igualou o resultado da ida, levou a decisão para os pênaltis e não foi feliz no duelo na marca da cal.

Na entrevista coletiva após a eliminação, Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a atuação da equipe, mas ao mesmo tempo lamentou o placar mínimo conquistado durante os 90 minutos. Já projetando o futuro, o comandante espera que o elenco consiga a classificação antecipada na Libertadores o quanto antes.

“Time não vai baixar a bola, aqui já começamos a recuperação da equipe. Vamos tentar antecipar nossa classificação para a Libertadores. Não temos só uma equipe, temos um elenco preparado. Tivemos derrotas, mas longe de serem derrotas que os adversários desenvolveram, por isso, estou tranquilo. Vejo o Santos bem encaminhado.”

Sob os olhares de 37.145 torcedores santistas, o Santos foi desclassificado nas quartas de final após oito anos consecutivos nas decisões do Paulistão – com cinco títulos ganhos. Com os recentes altos e baixos do Peixe, a pressão sobre Dorival aumentará nas próximas semanas. O técnico, por sua vez, se mostrou tranquilo em relação ao tema.

“Este tipo de pressão existe a partir do momento que não se faz um resultado ou outro. Desde o jogo contra o São Paulo, começaram as manifestações. É de time grande, faz parte e meu trabalho está aí. A diretoria me mantém se sentir confiança no trabalho. Não me preocupo com isso. Me preocupo com o crescimento da equipe”, disse o treinador.

Com a perda precoce da hegemonia no Estadual, o Santos terá nove dias para se preparar para o próximo desafio. No dia 19 deste mês, o time da Vila encara o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores. No momento, o Santos lidera o grupo 2, com quatro pontos conquistados.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário